quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Crise Mundial

Que a crise e a recessão económica já vem de 2008, há muito que eu o sei, a grande maioria dos portugueses também. No entanto, Vítor Constâncio líder do Banco de Portugal reconhece apenas agora "um desempenho muito negativo no quarto trimestre", e que em 2009 segundo previsões, o crescimento da economia nacional será negativo na ordem dos 0,8%.
Para apaziguar a notória frustração dos portugueses, o senhor Vítor disse também que a crise é mundial e que Portugal não é a excepção.

Não atribuo outra qualidade que não a humorística a esta observação do líder do BdP, pois é óbvio, no que concerne a crises que Portugal não seja a excepção, antes pelo contrário, Portugal é a regra.
Com a minha mania da perseguição penso que os líderes de outros países europeus que agora vivem também em crise, comentam entre si:
- Eia pá que grande crise f*****! quando é que esta terá fim?
- Tens razão, esta é mesmo grande c******. Penso que a única forma de saber sem margem de erro quando é que esta crise está ultrapassada por completo, é ir espreitando como vão as coisas em Portugal, quando lá se achar que a crise foi ultrapassada, podemos ter a certeza que por nós ela já o foi há muito.
- Portugal??!! Portugal é um país?
- Claro que é um país burro de m****! É o país que no Euro 2004 cometeu a proeza inigualável de perder duas vezes com a Grécia..
- Ah...grécia!? o que é isso?...

Por aqui me fico.

Sem comentários: